Me chamo Enzo... Nasci no dia 05 de setembro de 2006 no Rio de Janeiro.

Desde muito pequeno sempre fui apaixonado por teatro... acho que herdei isso dos meus pais. Assisti à minha primeira peça quando tinha poucos meses.

Aos 3 anos comecei a fazer aulas de teatro, primeiro na escola e depois, em alguns cursos. Tenho uma fada madrinha chamada Mareliz Rodrigues.
Ela me deu meu primeiro papel importante em uma peça e confiou em mim até pra cantar um solo ! Foi ela também quem escreveu o personagem "Professor Piti", que aos 5 anos, me rendeu dois prêmios nacionais de teatro como ator revelação... e eu concorria até com adultos !!!

Na série "A Teia", da Rede Globo, a tia Lili ( como eu a chamo) interpretou minha mãe) além de ser a minha coach e de todas as crianças da produção.

Ela foi minha coach também no curta "Amor, primeiro", vencedor do festival de cinema "Rio Eu Te Amo" em 2014.

Como não poderia deixar de ser, foi ela também quem me levou pela primeira vez em um estúdio de dublagem, uma vez que a Andrea Murucci havia pedido indicações de crianças para fazerem testes para os comerciais do aniversário do Mickey Mouse. Fui, fiz, passei e me descobri na dublagem.

Durante um bom tempo, fiz vários cursos e workshops para aperfeiçoar a técnica e ainda hoje faço aulas de canto e fono... tudo em função dessa arte que eu amo !

Enzo Dannemann

Mareliz Rodrigues